terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Por mais que eu acredite nesse país...



SACRANAGEM NO CONVENTO DAS MERCÊS!!

Genteeeem tô rosa chiclete, em vias de fechar o Convento das Mercês alegando falência moral, uiiii, falência geral.....O Senador agora anda captando recursos de forma nada convencional. Outro dia durante a conferência Estadual de Comunicação, que absurdamente se propôs a discutir democracia no memorial de Sarney, (mas isso fica para um texto que não escreverei) era de admirar o Faraó do Maranhão, em pele, osso e bigode posando para fotografias com qualquer súdito que se habilitasse, desde que pagasse 7 reais pela foto, nada demais...era só mais um ataque de pilantropia, o dinheiro era pra ajudar as criancinhas da Fundação do Bom Menino que está a Mercê da famiglia.

Mas essa agora é de fazer se contorcer no túmulo Padre Antonio Vieira, que fez muitos dos seus famosos sermões na capela do Convento. No último dia 7 os portões do convento foram escancarados para uma festa de corar as noviças que um dia passaram por ali.
O convite era taxativo: “Liberte suas fantasias”!! Ao som das garotas do Female Angels, ao estilo Sexy House, proibidíssimo para menores de 18 cm, ôpa!! Mas, tudo dentro da mais absoluta responsa, a distribuição de camisinhas era grátis, afinal o empresário Alexandre Maluf pagou uma nota pelo aluguel do prédio, o pátio e os largos corredores do convento estavam à disposição dos 1.500 convidados privés que pagaram de 60 a 150 reais para sapatearem em cima do mausoléu de Sarney!!!

Em tempo, O Ministério Público do Maranhão acaba de denunciar a Fundação José Sarney pela aplicação irregular de R$ 960 mil repassados à entidade por meio de convênio com a Gerência de Estado da Cultura, a denúncia deve fazer companhia para aquela de desvio do patrocínio da Petrobrás direto para as empresas do coronel. Ô povo despeitado é até uma heresia falar dessas santas aquisições!!!


O texto acima é de Alice Pires. Ela é editora do blog Alice no País das Maracutaias e eu a sigo assim de leve e de mansinho. Alice é uma dessas mulheres que tem peito e uma percepção da realidade para não adormecer no País das Maracutaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário