quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A brutalidade do poder




Já disse Glauco Mattoso: Não existe abuso de poder, todo poder é um abuso. E o poder no Brasil anda sempre atrelado à estupidez, truculência e intolerância. Em pleno século 21 ( apesar de não compactuar com esse calendário pelo fato de ser judeu) ainda presenciamos situações que nos remetem aos mais cruéis tempos da Idade Média. Em São Luís, belissíma capital do Estado do Maranhão mais uma vez isso foi provado.
Durante o lançamento do livro "Honoráveis Bandidos" dos jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano, autor e co-autor do livro, um grupo de facistas - aliados de Sarney - resolveu tumultuar o evento com agressões aos escritores. durante esse ato de selvageria uma pessoa ficou ferida.
O livro "Honoráveis Bandidos" relata a trajetória do ex-presidente da república e agora presidente do senado o intragável Sir Ney, um dos mais nefastos da nossa sórdida política.
Diante dessa lamentável demonstração de intolerância, fica aqui os meus lamentos para essa raça de seres, ainda incapazes de andar sem tirar as quatro patas do chão.
Acesse aqui e leia mais: http://www.jornalpequeno.com.br/2009/11/5/Pagina126988.htm

Um comentário:

  1. Moro em São Luís e estive presente no local ontem.Sarney é senador pelo Amapá e coronel pelo maranhão. pensa que o Maranhão é sua fazenda e o povo seu gado. Brutalidades desse porte são comuns aqui. Mas tem um povo aque resiste e não se dobra ao babão dos generais!!!!
    Chega de analfabetismo, de IDHs nanicos, peões pobres, ladrões ricos, da máfia e coronelismo, vá pro diabo o nepotismo qeu o Maranhão quer mudar o Maranhão nunca mais quer Sarney pra se coçar!!!

    ResponderExcluir