quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Rock da Bahia é Massa.


Meu rei, a Bahia é um dos estados mais Rock'n'roll desse país. Apesar de Ivete, Chiclete, Asa e outras tranqueiras...o Rock tem seu espaço e artistas que dignificam o santo nome dessa sagrada instituição que é o bom e velho Rock'n'roll.
Fábio Cascadura e Paulinho Oliveira são bons exemplos...


*FÁBIO CASCADURA & PAULINHO OLIVEIRA

no ROCK’N ROLL SOUL!

Eles são parceiros de longa data e escreveram juntos canções que ficaram na memória do rock baiano, como “Mesmo sem merecer”, “Nunca chorei por ninguém”, “O Cantor de Jazz” (gravada pelo cantor paulistano Péricles Cavalcanti). Agora voltam a se apresentar, dentro do projeto Rock’n Roll Soul: Fábio Cascadura & Paulinho Oliveira!

Para quem acompanha o rock em Salvador, há mais de 10 anos, é dispensável apresentações. Porém, vamos lá:

Fábio Cascadura fundou o CASCADURA. Paulinho Oliveira, com uma longa ficha de serviços ao rock, entrou para essa mesma banda em 1996. Foi um período de grande produtividade para o grupo e onde a estética “anos 70” foi profundamente explorada. Desse período ficou o clássico álbum “Entre!”, produzido por Nestor Madrid, uma turnê pelo Brasil, algumas canções antológicas e muitas histórias para contar.

É essa colcha de retalhos que será apresentada na sexta, dia 30.10, no palco do Bebedouro Botequim (R. da Paciência, 233, Rio Vermelho. Antigo Balcão Botequim), como parte da temporada Rock’n Roll Soul, criada pelo cantor Fábio Cascadura que, com a participação do amigo Paulinho Oliveira, apresentará, além do repertório de costume, as parceirias dos dois e duetos de sucessos dos Beatles, Stones, Trapeze, dentre outros.

Além disso, os dois vão lembrar e contar histórias que fazem parte da biografia do CASCADURA e mostram por quantas foi construída essa amizade musical.

* Texto produzido pela assessoria de comunicação dos músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário